As mídias tradicionais ainda têm espaço no mercado? O material impresso é uma das mídias com maior presença em todos os contextos de aprendizagem do mundo. Mas será capaz de continuar assim com a nova onda de mídias on-line?
Muitos palpitam que as mídias, como jornal e revista, não vão durar mais que 10 anos no mercado, e esse é o medo de muitos. A facilidade e a praticidade de ler e se atualizar em apenas alguns cliques, faz com que a popularidade aumente bem rápido.
Segundo a Brasillink, foi realizada uma pesquisa pela comScore em 2012, onde revelou que os brasileiros dedicam mais tempo à internet do que a outras mídias, inclusive à televisão. E podemos ver que o uso de smartphones e tablets está crescendo significadamente.
Mas por outro lado, muitos dizem que não confiam plenamente nas notícias e conteúdos da internet, e ainda preferem algo mais palpável. Podemos ver claramente que mídia on-line está tomando um espaço gigante no mercado, e já faz parte do dia-a-dia de muitas pessoas. Mas muitos não desistiram da velha mídia.
O que isso quer dizer? Independente dos resultados, é super importante nos atentar a identificar as formas de mídia que alcançam o nosso público-alvo. As mídias tradicionais ainda têm espaço, só temos que saber aproveitar delas do jeito certo.
E aproveitando o tema, vamos te inspirar com 7 capas de revistas ilustradas bem criativas!
MONSTRES ! ( BONBEK Magazine #4 )
Advantage Magazine Cover
Brainwave
Yellow Scene
Jacker
Vita magazine
Advanced Photoshop Magazine Issue 79
Imagens “Book botton” (capa) e “Education and internet concept” de Shutterstock
Curtiu? Dê RT e compartilhe! Pode também nos seguir em nossa fanpage, twitter ou pinterest.
1 comment
Quando é para ler livros, artigos ou qualquer textos longos (como apostilas da faculdade por exemplo!) eu ainda prefiro o papel, que acaba sendo mais aconchegante de ler, dobrar pra deitar de lado e de outro, ale’m do que você se concentra mais na leitura, pois no computador ou celular tem sempre um pluggin chamando mias atenção que o texto realmente!